Museu da Cachaça de Salinas será reaberto ao público

Museu da cachaça
Museu da Cachaça de Salinas

O governo de Minas Gerais assinou convênio de mais de 200 mil reais com a prefeitura de Salinas para custear despesas de manutenção e contratação de pessoal do Museu da Cachaça de Salinas. O convênio foi publicado no “Diário Oficial” do estado no dia 21, terça-feira.

Desde dezembro 2014 o museu se encontra fechado por falta de recursos. Com a liberação de novos recursos, o espaço será revitalizado e reaberto ao público. A notícia é muito boa para o agronegócio da cachaça de Salinas, uma vez que o museu é uma importante referência turística que divulga e fortalece a cachaça produzida no município e região.

Vale lembrar que nos dias 9 a 11 de outubro acontece o XIV Festival Mundial da Cachaça de Salinas. O evento é anual e acontece desde 2002. Espera-se reabertura do museu antes do evento tornando-se um atrativo a mais na grande festa etílica salinense.

Um brinde à cachaça de Salinas!

2 comentários sobre “Museu da Cachaça de Salinas será reaberto ao público

  1. Zé Prates

    Pois é,amigo Roberto, o Museu ficou,este tempo todo, inexplicavelmente fechado (por dois anos), mas agora você traz uma ótima noticia que é sua reabertura. Espero que o atual prefeito comece a valorizar, pelo menos um pouco, aquilo que é nosso, em especial, nossa história, a alma de Salinas, em vez de falar e de fazer tanta besteira. O Museu ficou fechado por picuinha e má gestão e não por questão de dinheiro.
    Um grande abraço do amigo e admirador Zé Prates.

  2. Caríssimo José Prates, realmente é inexplicável o fechamento do museu por tanto tempo. Entendo que deveria ser administrado pela Associação de Produtores de Cachaça Artesanal de Salinas (APACS). Assim, evitaria o uso político. O blog Cachaças de Salinas agradece a sua opinião. Um brinde à cachaça de Salinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s