
O governo de Minas Gerais assinou convênio de mais de 200 mil reais com a prefeitura de Salinas para custear despesas de manutenção e contratação de pessoal do Museu da Cachaça de Salinas. O convênio foi publicado no “Diário Oficial” do estado no dia 21, terça-feira.
Desde dezembro 2014 o museu se encontra fechado por falta de recursos. Com a liberação de novos recursos, o espaço será revitalizado e reaberto ao público. A notícia é muito boa para o agronegócio da cachaça de Salinas, uma vez que o museu é uma importante referência turística que divulga e fortalece a cachaça produzida no município e região.
Vale lembrar que nos dias 9 a 11 de outubro acontece o XIV Festival Mundial da Cachaça de Salinas. O evento é anual e acontece desde 2002. Espera-se reabertura do museu antes do evento tornando-se um atrativo a mais na grande festa etílica salinense.
Um brinde à cachaça de Salinas!
Pois é,amigo Roberto, o Museu ficou,este tempo todo, inexplicavelmente fechado (por dois anos), mas agora você traz uma ótima noticia que é sua reabertura. Espero que o atual prefeito comece a valorizar, pelo menos um pouco, aquilo que é nosso, em especial, nossa história, a alma de Salinas, em vez de falar e de fazer tanta besteira. O Museu ficou fechado por picuinha e má gestão e não por questão de dinheiro.
Um grande abraço do amigo e admirador Zé Prates.
Caríssimo José Prates, realmente é inexplicável o fechamento do museu por tanto tempo. Entendo que deveria ser administrado pela Associação de Produtores de Cachaça Artesanal de Salinas (APACS). Assim, evitaria o uso político. O blog Cachaças de Salinas agradece a sua opinião. Um brinde à cachaça de Salinas.