Literatura da cachaça

Scan_Pic0235Fui presenteado pelo escritor Messias Soares Cavalcante com exemplar do livro A verdadeira história da cachaça, de sua autoria. Trata-se de uma obra literária robusta com mais de 600 páginas com informações preciosas sobre a origem e fatos históricos da cachaça produzida no Brasil desde o período colonial. É um dos melhores livros sobre cachaça publicado nos últimos tempos.
O livro do escritor Messias é extremamente informativo e de leitura agradável. Recomendo sua leitura para aqueles que se interessam pelo assunto. Ultimamente tem sido pulicado diversos livros sobre cachaça e isso tem contribuído para diminuir o preconceito que ainda existe sobre a nossa legítima bebida.
Confesso que fiquei envaidecido ao ser citado no livro diversas vezes através do livro O Mito da cachaça Havana-Anísio Santiago, de minha autoria, bem como artigos meus sobre cachaça.
O autor Messias Soares Cavalcante, além de escritor e cachaçólogo, também é biólogo e atual detentor do Guinners Record da maior coleção de cachaça do mundo com mais de 12 mil garrafas. O site do autor é http://www.pingaiada.alfenas.net e o site da editora do livro é http://www.saeditora.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s