Festa da cachaça em Salinas

festival-mundial-da-cachaça-de-salinasUma das mais tradicionais e importante festas etílicas do país aconteceu em Salinas, a meca da cachaça artesanal de qualidade, nos dias 15 a 17 de julho deste mês.

Milhares de visitantes puderam degustar dezenas de marcas da mais genuína bebida salinense e brasileira: a cachaça, além de ter aquele dedinho de prosa com os produtores. Estima-se que muitos negócios foram realizados com os produtores.

O Festival Mundial da Cachaça de Salinas ocorre desde 2002. Divulga e fortalece a imagem da cachaça produzida em Salinas e região. A produção anual gira em torno de cinco milhões de litros comercializada sob mais de 60 marcas, algumas de renome nacional e internacional. A atividade econômica já representa cerca de um terço da economia do município de Salinas com forte impacto na geração de emprego direto e indireto, além de possibilitar geração de renda aos produtores e impostos ao erário.

O blog Cachaças de Salinas parabeniza os organizadores (Apacs, produtores e patrocinadores) pela belíssima festa. Um brinde!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s