Uma das mais tradicionais e importante festas etílicas do país aconteceu em Salinas, a meca da cachaça artesanal de qualidade, nos dias 15 a 17 de julho deste mês.
Milhares de visitantes puderam degustar dezenas de marcas da mais genuína bebida salinense e brasileira: a cachaça, além de ter aquele dedinho de prosa com os produtores. Estima-se que muitos negócios foram realizados com os produtores.
O Festival Mundial da Cachaça de Salinas ocorre desde 2002. Divulga e fortalece a imagem da cachaça produzida em Salinas e região. A produção anual gira em torno de cinco milhões de litros comercializada sob mais de 60 marcas, algumas de renome nacional e internacional. A atividade econômica já representa cerca de um terço da economia do município de Salinas com forte impacto na geração de emprego direto e indireto, além de possibilitar geração de renda aos produtores e impostos ao erário.
O blog Cachaças de Salinas parabeniza os organizadores (Apacs, produtores e patrocinadores) pela belíssima festa. Um brinde!