
Acompanhados por Roberto Santiago e Felipe Januzzi, editor do site http://www.mapadacachaca.com.br, os italianos Alberto, Daniele Biondi e Romina Cattaneo, ambos da cidade de Milão, Itália, estiveram em Salinas nos dias 13 a 15 de março para conhecer alambiques de alguns produtores da região. Visitaram os alambiques da Havaninha, Havana/Anísio Santiago, Sabinosa, Salinas, Tabúa e o Museu da Cachaça.
Os italianos representam uma empresa distribuidora de bebidas na Europa que está interessada em comercializar no mercado europeu marcas de cachaça artesanal de qualidade.
Segundo eles, o potencial de marcas artesanais na Europa é muito grande, mas carece de maior divulgação, pois são pouco conhecidas.
As marcas industriais já saíram na frente. Parece que as artesanais terão sua vez em breve. A exportação pode ser um excelente negócio aos produtores artesanais, possibilitando expansão na fonte de renda. Ressalta-se que na exportação existe a imunidade tributária, ou seja, não há incidência de qualquer tipo de imposto o que é muito bom para o produtor.
