Regime Especial de Tributação da cachaça

Rótulos de cachaça de Salinas
Atenção produtores de cachaça!

Portaria da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SRE nº 124, de 22/11/2013, publicada no “MG”, de 23/11/2013) designa a Superintendência Regional da Fazenda I – Montes Claros para resolver qualquer tipo de assunto relacionado ao Regime Especial de Tributação para o setor de cachaça. Os produtores de Salinas e região devem ficar atentos.

PORTARIA SRE Nº 124, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2013

(MG, de 23/11/2013)

Dispõe sobre a indicação de titular de Superintendência Regional da Fazenda para a concessão de Regime Especial de Tributação, na hipótese específica.

O SUBSECRETÁRIO DA RECEITA ESTADUAL, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no § 2º do art. 3º do Decreto nº 45.218, de 20 de novembro de 2009 e, considerando o tratamento tributário já estabelecido para determinados setores de atividade econômica em defesa dos mercados mineiros, nos ermos do art. 225, da Lei nº 6.765, de 1975, RESOLVE:

Art. 1º – Fica atribuída ao titular da Superintendência Regional de Fazenda competência para decisão do pedido de concessão, alteração e prorrogação de Regime Especial de Tributação (RET), conforme o setor econômico relacionado no Anexo Único desta Portaria.

Art. 2º – Para fins do disposto nesta Portaria, caberá à Superintendência de Tributação orientar as Superintendências Regionais de Fazenda e indicar o modelo do Regime Especial de Tributação aplicável à atividade econômica, conforme tratamento tributário estabelecido pela Subsecretaria da Receita Estadual e ratificado por Resolução da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor em 1º de dezembro de 2013.

Belo Horizonte, aos 22 de novembro de 2013.

Gilberto Silva Ramos

Subsecretário da Receita Estadual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s