Literatura da cachaça

Scan_Pic0238
Capa do livro
Por Roberto Carlos Morais Santiago

Recebi exemplar do novo livro do escritor e cachaçólogo Messias Soares Cavalcante, intitulado “Todos os nomes da cachaça” (São Paulo: Sá Editora, 2011). O livro contém 8 mil nomes de marcas de cachaça de todos o país, 79 sinônimos de bar, 100 sinônimos de bebedeira, 2.116 sinônimos de cachaça, 171 sinônimos de cachaceiro e 500 sinônimos de embriagado, alem de uma extensa fonte bibliográfica, em que o escriba que vos escreve foi citado três vezes.

Trata-se de um livro diferente sobre a literatura da cachaça cujo enfoque são as milhares de marcas de cachaças produzidas, muitas desconhecidas do público em geral. Está de parabéns o escritor Messias por mais esse trabalho fantástico em prol da cultura da cachaça. A sua contribuição na valorização da cachaça é imensa e merece todos os aplausos.

O autor Messias Soares Cavalcante, além de escritor e cachaçólogo, é biólogo e atual detentor do Guinners Record da maior coleção de cachaças do mundo com mais de 12 mil garrafas. Também é autor do livro “A verdadeira história da cachaça” (São Paulo: Sá Editora, 2011). O site do autor é http://www.pingaiada.alfenas.net e o site da editora do livro é http://www.saeditora.com.br. Vale uma leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s